Aché lança Osteoban, o ibandronato para prevenção e tratamento da osteoporose

 O Aché está lançando Osteoban (ibandronato de sódio), medicamento da classe dos bifosfonatos de 3ª Geração para o tratamento da osteoporose. Indicado para mulheres na pós-menopausa, Osteoban auxilia na prevenção da osteoporose e das fraturas vertebrais (coluna) e chega ao mercado para proporcionar maior conforto aos pacientes facilitando a adesão ao tratamento, através de uma posologia cômoda de uma única dose mensal aliada a um custo mais acessível quando comparado às outras opções disponíveis com a mesma posologia.

A osteoporose é um problema de saúde pública no mundo, considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a epidemia silenciosa do século.
A Sociedade Brasileira de Osteoporose estima que existam 10 milhões de brasileiros com osteoporose e 75% dos diagnósticos são realizados somente depois da primeira fratura. No Brasil são registradas anualmente 2,4 milhões de fraturas decorrentes da osteoporose. Embora a ocorrência seja maior no sexo feminino (96%), os homens (4%) também podem ter a doença, que se torna mais frequente com o envelhecimento.

As fraturas mais comuns decorrentes da osteoporose são de quadril, cuja incidência anual no Brasil é de 250 mil fraturas. Já a incidência da doença nos ossos da coluna, segundo a Sociedade Brasileira de Osteoporose, é de 50%. O crescimento da população de idosos em todo mundo indica que aumentará o custo para o tratamento das doenças crônicas degenerativas, entre elas, a osteoporose destaca-se por sua elevada prevalência, bem como pelas fraturas por fragilidade, decorrentes da deterioração da estrutura óssea.

Fonte: Assessoria/Aché