Anvisa suspende medicamento fitoterápico, filtro solar capilar e saneantes

 A Anvisa determinou, nesta segunda–feira (15/09), a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso, em todo o país, do produto Super Plus Mixtrato e de todos os medicamentos fabricados pela empresa Pronatus Produtos Naturais. Foi identificado que o medicamento fitoterápico estava sendo comercializado sem possuir registro na Agência e o fabricante também não possui Autorização de Funcionamento (AFE).

Também foi determinada a suspensão do lote 004560/13 do produto Protetor Capilar Silicone com Filtro Solar, bem como todos os demais lotes fabricados após 15/04/2013, data em que o a notificação foi cancelada porcaducidade. O produto é fabricado pela empresa Natu Charm Indústria e Comércio de Cosméticos.

O produto Limpem – Limpador Perfumado, produzido pela empresa Limpex Indústria e Comércio Ltda, foi suspenso por estar sendo comercializado sem possuir o devido registro junto à Anvisa. A notificação do produto foi cancelada em 26/8/2014.

Interdição cautelar

Está interditado cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, o lote nº 2765 do produto Desinfetante Eucalipto, marca Batuta. O lote foi fabricado pela empresa Cera Ingleza In dústria e Comércio Ltda em 6/4/2013 e possui validade até 6/4/2015. A medida é por conta dos resultados insatisfatórios nos ensaios de determinação de pH e atividade bactericida para Staphylococcus aureus.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anvisa