Para prefeito de São Paulo, Haddad, farmacêutico é peça chave no SUS

 Na última semana, o prefeito de São Paulo, Fernando Had dad, em entrevista exclusiva ao CRF-SP, durante a participação em um evento na zona norte da capital, ressaltou que na época em que atuou co mo ministro da Educação se aproximou muito da área da saúde e teve a oportunidade de travar debates com vários conselhos profissionais desse setor. “A saúde tem uma organicidade muito grande, nada funciona sem o apoio de todos os profissionais. A gente pensa, às vezes, no médico, mas sem o enfermeiro e o farmacêutico não se vai longe no SUS (Sistema Único de Saúde)”.

O prefeito enfatizou ainda que a estrutura do SUS está apoiada em todas as áreas da saúde, mas sobretudo nesses três profissionais (médico, enfermeiro e farmacêutico). “O farmacêutico é uma peça chave para o sistema funcionar”.

Questionado se a cidade tem projeto para que cada UBS (Unidade Básica de Saúde) conte com um farmacêutico na dispensação de medicamentos, Haddad ressaltou que tem havido contratação de farmacêuticos para reforçar o SUS na cidade de São Paulo, local com maior logística de distribuição de medicamentos do país.

Assessoria de Comunicação CRF-SP