Assessoria de Comunicação CRF-SP

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa suspende três produtos farmacológicos por não atenderem as características básicas exigidas. Desses produtos, dois referem-se a cosméticos e higiene.


O Coperalcool higienizador de mãos da Companhia Nacional de Álcool teve a interdição em todo território nacional do lote nº 1008591312, por apresentar resultados insatisfatórios nos ensaios de rotulagem e pH (medida responsável por determinar o grau de acidez, neutralidade e alcalinidade de uma solução) emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do DF - LACEN.


A fabricação e distribuição do xampu Tutano Mega Stract Designer da Babillonn Toribio que não tem autorização de funcionamento da agência para a fabricação de produtos de higiene e cosméticos, foi suspensa pela autarquia.


A distribuição e comercialização do Mesna 100 mg solução injetável da Eurofarma, medicamento responsável para prevenção dos efeitos tóxicos de alguns m edicamentos para tratamento de câncer, foi suspenso por conter corpo estranho na ampola.

As resoluções foram publicadas segunda-feira (16) no Diário Oficial da União – DOU.

 Assessoria de Comunicação CRF-SP