Farmacêutica focada na classe C espera crescer em 2015

 A expectativa é crescer 10% e faturar ao menos 28 milhões no ano

A estratégia da farmacêutica brasileira Orange Health em 2014 foi buscar o crescimento do número de pontos de venda. Até então, nove estados faziam um trabalho ativo. A empresa fechou o ano com 14 novos estados no po rtfólio. Com a am pliação, prevê crescer 10% e faturar ao menos 28 milhões em 2015.

O trabalho visou chegar até os lugares mais distantes das capitais, como cidades bem pequenas no interior do Maranhão, por exemplo. “Toda equipe ficou concentrada em descobrir novas potencialidades, ampliar oportunidades e gerar desenvolvimento econômico em regiões mais afastadas”, diz o diretor Humberto Lopes.

A expectativa é colher bons frutos neste ano. Segundo ele, São Paulo dobrou o número de clientes. De 538 parceiros em 2013 para 1329 em 2014. Em outros estados, de 283 para 339 redes que passaram a oferecer a as linhas da Orange. Além dessa pulverização, foi investido no desenvolvimento de novos produtos. Foram mais de 20 lançamentos no ano pas sado e já está com mais de 10 novidades para o início deste ano.

Segundo Lopes, um segmento potencial. “Todas as nossas ações visam fugir das previsões negativas de crescimento para este ano. Abraçaremos todas as oportunidades para tornar a marca cada vez mais conhecida pelo consumidor e vamos continuar crescendo e ganhando espaço no mercado”, finaliza.

Fonte: Investimentos e Notícias