CRF-SP oferece cursos gratuitos para que farmacêuticos estejam preparados para a indicação de medicamentos isentos de prescrição

 Após um passo a mais ter sido dado em relação à segurança do paciente e à importância do farmacêutico, com a possibilidade de prescrição de medicamentos por parte desse profissional, o momento agora é de capacitar e fornecer todas as ferramentas necessárias para que o farmacêutico atue com qualidade e conhecimento. Pensando nisso, o CRF-SP mais uma vez sai na frente e passa a oferecer gratuitamente cursos emergenciais na capital e em diversas regiões do Estado.

Os cursos serão fundamentais para que o farmacêutico conheça a fundo a resolução 586/13 do Conselho Federal de Farmácia, que regula menta a prescrição de medicamentos isentos de prescrição, drogas vegetais e fitote rápicos. Além disso, o farmacêutico poderá visualizar na prática as situações que possam vir a ocorrer no dia a dia, por meio da discussão de casos clínicos. Transtornos menores como tosse, resfriado e cefaleia serão discutidos, assim como um destaque especial para a ação dos antiácidos.

Para participar basta inscrever-se nos locais indicados. Os participantes receberão certificado pela realização do curso.

Dra. Amouni Mourad / Data/ horário/ 9h – 18h /Local/ Ministrante/ Informações e inscrições

2/11-Amparo-Dr. Rodinei Vieira Veloso-(11) 4032 8617

5/11 (8h - 17h)-São Paulo-(11) 3067 1462-

30/11-São José do Rio Preto-Dr. Rodinei Vieira Veloso-(17) 32344043

07/12-Franca-Dr. Rodinei Vieir a Veloso-(16) 3721 7989

14/12-Santos-Dr. Rodinei Vieira Veloso-(13) 3233 5566

Oportunidade

Com o farmacêutico bem preparado, ganha a população que receberá um atendimento de qualidade e ganha toda a categoria que poderá ter mais uma oportunidade de reconhecimento profissional. A prescrição farmacêutica está entre a série de ações que o CRF-SP tem se empenhado nos últimos anos para valorização da categoria e, consequentemente, melhoria dos serviços prestados à população. Inúmeras discussões têm sido realizadas em todo o Estado e em Brasília junto a parlamentares.

 

Para dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, a prescrição é a formalização de uma prática que já existia nas farmácias, no entanto, agora, o paciente poderá contar com uma recomendação por escrito, ou seja, o pacien te receberá um documento de um profissional que tem conhecimento suficiente para ajudar em vário s problemas de saúde, e não somente uma indicação verbal. “Acredito que parte expressiva da categoria está disposta a assumir essa responsabilidade”.

Fonte: Assessoria de Comunicação C RF-SP