Sal acelera envelhecimento nos adolescentes

 O consumo de sal ac elera o envelhecimento e o risco de doenças cardíacas, principalmente em adolescentes com excesso de peso, segundo um estudo da Assoc iação Americana do Coração, de São Francisco, EUA, avança o Correio da Manhã.

“Reduzir a ingestão de sódio, especialmente se estiver com excesso de peso ou obesidade, pode retardar o processo de envelhecimento celular que desempenha um papel importante no desenvolvimento das doenças de coração“, explicou Haidong Zhu, autor do estudo e professor assistente de pediatria na Universidade de Medicina na Geórgia, citado pela revista Time.

Na investigação participaram 766 adolescentes, com idades compreendidas entre os 14 e 18 anos. Mais de dois terços destes jovens consomem, diariamente, quantidades de sal equivalentes à capacidade de uma colher de chá, uma porção que supera o recomendado pela Associação American a do Coração. “Reduzir a ingestão de sódio pode ser um primeiro passo fácil para jovens com excesso de peso e que querem diminuir o risco de doenças cardíacas“, acrescentou o autor do estudo e professor assistente de pediatria na Universidade de Medicina na Geórgia.

Fonte: RCM Pharma