Bristol-Myers Squibb doa 1 milhão de dólares para apoio educacional

 A biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb acaba de anunciar a doação de 1 milhão de dólares para organizações sem fins lucrativos dos EUA, como ONGs e Fundações voltadas para pacientes com cancro, em 2013. O dinheiro será usado para financiar o desenvolvimento e disponibilização de materiais educacionais para pacientes e cuidadores sobre imuno-oncologia, o mais novo campo de pesquisa e tratamento do cancro, avança a Agência Último Instante.


As entidades que receberam a doação foram as seguintes: Bonnie Addario Lung Cancer Foundation, Cancer Sup port Community, LUNGevity e Society for Immunotherapy of Cancer. No Brasil, a empresa mantém parcerias com ONGs voltadas para a questão do acesso de medicamentos e adesão aos tratamentos pelos pacientes com cancro.

 

De acordo com o vice-presidente de oncologia médica para os EUA, Joseph Leveque, a Bristol-Myers Squibb está comprometida com os principais avanços em imuno-oncologia, desde a descoberta precoce e desenvolvimento clínico para fornecer educação e acesso para pacientes. “Estamos orgulhosos por apoiar estas organizações em seus esforços para ajudar a educar pacientes e cuidadores sobre a rápida evolução desta área de pesquisa e tratamento do cancro“.

 

A Imuno-oncologia parte da premissa de que o sistema imunológico é a ferramenta mais poderosa e eficaz do corpo para reconhecer e combater doenças. Ao contrário das terapias convencionais, que têm como alvo o tumor, agentes imuno-oncológicos são concebidos para aproveitar os recursos naturais do sistema imunológico do paciente na luta contra o cancro, mirando as mesmas vias que as células tumorais utilizam para evitar o reconhecimento e distribuição. O objectivo da imuno-oncologia é mudar as expectativas de sobrevida e qualidade de vida dos pacientes.

Fonte: RCM Pharma