Sanofi é eleita, pelo segundo ano consecutivo, a farmacêutica mais admirada no Brasil

 Sanofi é eleita, pelo segundo ano consecutivo, a farmacêutica mais admirada no Brasil pela Revista Carta Capital
Maxpress

Em evento realizado nesta segunda-feira, 1 de outubro, em São Paulo, a Sanofi foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a empresa mais admirada do setor farmacêutico, de acordo com a 15ª edição do Prêmio “As Empresas mais Admiradas no Brasil“, promovido pela revista Carta Capital.

O evento contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, de representantes do governo e empresários brasileiros de diversos segmentos.

O Vice Presidente Sênior para América Latina do Grupo Sanofi no Brasil, Heraldo Marchezini, recebeu o prêmio de Empresa Mais Admirada do Setor Farmacêutico no Brasil, em 2012. “É uma honra para o Grupo Sanofi receber novamente o prêmio, que reconhece o comprometimento de nossa organização com o crescimento do Brasil, por meio da presença sólida de nossas operações, de investimentos sustentados em nosso parque industrial e do talento de nossos mais de 5.000 colaboradores”, diz Heraldo Marchezini.

O prêmio é baseado em um levantamento inspirado no “The Most Admired Companies”, da revista Fortune, que tem como objetivo compreender como se constrói a admiração de uma empresa e como a mesma e seus concorrentes se posicionam nesse contexto, por meio da avaliação de outras empresas do mesmo setor e também por um painel de mais de 1.200 empresários de diferentes setores da economia brasileira. São 48 segmentos avaliados, divididos entre grandes setores, como Financeiro, Serviços Empresariais, Tecnologia, Telecomunicações, Automotivo, Química e Petroquímica, Mineração e Siderurgia, Construção, Redes de Varejo, Bens de Consumo Duráveis e Semiduráveis e Bens de Consumo não Duráveis.

A publicação mostra como a imagem das organizações é percebida, considerando ética, qualidade de produtos e serviços, inovação, respeito pelo consumidor, qualidade de gestão, solidez financeira, notoriedade, desenvolvimento sustentável, responsabilidade social, capacidade de competir globalmente e compromisso com o RH e com o país.