Coach ministra palestra sobre os temperamentos e aponta os desafios do farmacêutico

 Qual temperamento você tem e como isso te ajuda ou atrapalha no ambiente profissional? A busca do autoconhecimento é fundamental para capacitar e auxiliar o profissional a alcançar resultados satisfatórios e obter uma experiência mais profunda em sua área de atuação. Pensando nessa necessidade, o CRF-SP, em parceria com a AstraZeneca, promoveu na última terça-feira, 2/12, a palestra \'Os temperamentos e os desafios profissionais do farmacêutico\', ministrada pela consultora organizacional e coach Filomena Rosa.

Entre os assuntos abordados, foram destacadas os quatro elementos da natureza e seus temperamentos correspondentes, baseado na Teoria de Hipócrates: sanguíneo (ar): expansivo, otimista, mas irritável e impulsivo; fleumático (água): sonhador, pacífico e dócil, preso aos hábitos e distante das paixões; colérico (fogo): ambicioso e dominador, tem propensão a reações abruptas e explosivas; e melancólico (terra): nervoso e excitável, tendendo ao pessimi smo, ao rancor e à solidão.

Para que todos os participantes descobrissem um pouco mais sobre suas características, a ministrante aplicou um exercício de temperamento aos participantes. “Todos os temperamentos são bons, se controlados. É o equilíbrio dos quatro que nos fará pessoas mais habilitadas na vida pessoal e profissional, principalmente em profissões que lidam com gente, como a do farmacêutico”, afirma Filomena.

Justamente na busca desse equilíbrio é que as temperamentos podem contribuir nos desafios do dia a dia do farmacêutico. Por meio autoconhecimento e na busca de desenvolver as características mais fracas que eu tenho, que eu poderei me tornar mais equilibrado e preparado para atuar nas mais diversas áreas”, ressalta a coach.

A palestra foi transmitida ao vivo pelo portal do CRF-SP e em breve estará disponível para ser assistida também neste portal.

Assessoria de Comunicação CRF-SP