Com mais de 500 casos, Sorocaba vive surto de dengue

 Até 28 de janeiro tinham sido confirmados 547 casos, mais do que em todo o ano de 2014

A cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, está em estado de emergência sanitária por causa de um surto de dengue. Até 28 de janeiro tinham sido confirmados 547 casos da doença, número maior que as ocorrências de todo o ano de 2014. 

Na segunda-feira, médicos, enfermeiros e auxiliares não davam conta da demanda na unidade de pronto-socorro na zona leste da cidade. Pacientes que entraram nas dependências às 8h só foram liberados por volta das 16h, após passar por consulta, ceder amostras para exames, receber medicação e cumprir um longo protocolo, já que a doença é de notificação obrigatória. 

Região — A vigilância epidemiológica de Presidente Prudente, no extremo oeste do Estado de São Paulo, confirmou os qua tro primeiros casos de d engue de 2015, de modo que a doença agora atinge todas as regiões do Estado. Outros 27 pacientes aguardam resultados de exames. A rapidez na propagação do vírus pôs a cidade em alerta.

No interior, sete pessoas morreram com diagnóstico de dengue, faltando ainda a confirmação por exames de laboratório. Três foram em Guararapes, duas em Catanduva, uma em Lins e outra em Marília. As duas primeiras cidades estão em estado de emergência. Além de Sorocaba, também decretaram emergência Paraguaçu Paulista e Penápolis.

Veja Online