Germed Pharma lança Piotaz (Pioglitazona) e introduz o programa de acessibilidade e continuidade do tratamento do diabetes tipo 2

Fator Brasil

A Germed Pharma começa a comercializar o PIOTAZ (pioglitazona) em três apresentações, incluindo a exclusiva opção com 30 comprimidos. A população pode encontrar o medicamento, já disponível, nas grandes redes de drogarias do Brasil.

A pioglitazona é um medicamento hipoglicemiante indicado para tratamento de Diabetes tipo 2, em pacientes não insulino dependentes.

A Germed Pharma se empenhou bastante para lançar este medicamento e espera com isso proporcionar para a população brasileira uma redução de até 50% no custo de tratamento. Estima-se que cerca de 12% a 15% da população brasileira seja diabética, e que morra um paciente a cada 5 segundos por falta de controle e pelas complicações relacionadas ao diabetes.

O Piotaz está disponível nas doses 15mg e 30mg, com 30 comprimidos, e na dose de 45mg com 15 comprimidos.

Junto com o Piotaz, a Germed Pharma introduz o Programa de Acessibilidade e Continuidade de Tratamento. O objetivo é estimular o paciente a não abandonar o tratamento e melhorar sua qualidade de vida.

Na aquisição do primeiro mês de tratamento, os pacientes recebem dos médicos um cartão de inscrição no programa que dá direito a um kit completo de controle glicêmico. Nos meses subsequentes, o paciente recebe do médico novos cartões de reposição das tiras de controle glicêmico.

Segundo Rosimery Siqueira, gerente de marketing e demanda da Germed Pharma, ?esta é uma ação inédita na indústria farmacêutica e vem de encontro ao desafio da classe médica em convencer o paciente diabético da importância do controle e continuidade do tratamento?.