CFF apoia a luta contra o câncer de mama

 O Congresso Nacional e vários monumentos, no Brasil e no mundo, estão iluminados, neste mês de outubro. Começou no dia 01, o Outubro Rosa, uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama - primeira causa de mortes por câncer entre as mulheres, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres - são mais de 57 mil novos casos estimados para o ano de 2014. A idade ainda é um dos principais fatores de risco: quatro em cada cinco pacientes em tratamento têm mais de 50 anos. O diagnóstico precoce da doença é o primeiro e mais importante passo para a cura.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) apoia a iniciativa. “O câncer de mama é o mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal aumentam o temor. Descoberto precocemente, o câncer de mama tem alta probabilidade de cura, por isso a importância da prevenção,” comenta o Presidente do CFF, Walter Jorge João. 

Data: 03/10/2014