Chega ao mercado Trezor, a rosuvastatina do Aché

 O Aché está trazendo acesso a um dos trat amentos mais prescritos do país. Em julho chega ao mercado uma nova opção para o tratamento do colesterol: Trezor, a eficácia comprovada da rosuvastatina que chega às drogarias de todo o Brasil com maior acessibilidade ao tratamento, para ajudar a classe médica no controle rigoroso dos níveis de colesterol e acesso de pacientes não tratados.

Estudo conduzido em nove capitais brasileiras, envolvendo mais de 8 mil pessoas com idade média de 35 anos, mostrou que 42% dos homens e 38% das mulheres apresentam colesterol elevado (acima de 200mg/dl). Se não tratado, o alto nível de colesterol pode evoluir para aterosclerose e culminar em quadros de infarto do miocárdio e no acidente vascular cerebral, principais causas de morte no Brasil.

Segundo a gerente do produto Maria Her cília Alves, “existe um número alto de pessoas não tratadas no país. Com Trezor, procuramos disponibilizar o tratamento mais eficaz do colesterol com acesssibilidade, colaborando com a redução dos índices de eventos cardiovasculares”.

Como uma rosuvastatina, Trezor atua como inibidor competitivo e seletivo da enzima HMG-CoA redutase, reduzindo a produção endógena do colesterol. Oferece alta potência frente às outras estatinas. “Estamos ampliando o portfólio cardiometabólico do Aché com mais este lançamento, um produto de alta potência e custo acessível, que dará ao médico mais uma opção na escolha do tratamento”, diz Rodney Correia Ursini, gerente de marketing da Franquia Cardiometabólica do Aché.

Fonte:  Assessoria/Ache